terça-feira, 22 julho , 2025
28 C
Recife

BMW C 400 X estreia em pré-venda com visual renovado e pacote tecnológico de ponta

Scooter urbano da BMW Motorrad ganha nova versão "Rugged", motor de 34 cv, mais segurança e conectividade, com preços a partir de R$ 64.900

A BMW Motorrad inicia a pré-venda no Brasil da nova C 400 X 2025, scooter urbano que une desempenho, design ousado e um pacote tecnológico completo.

A nova BMW C 400 X, terceiro lançamento da BMW Motorrad no Brasil em 2025, já está disponível em pré-venda e se posiciona como uma das opções mais avançadas para a mobilidade urbana. Com visual renovado e novos recursos tecnológicos, o modelo busca reforçar sua liderança no segmento de scooters premium. Além disso, os compradores da pré-venda contam com benefícios exclusivos: um ano de seguro subsidiado (mediante aprovação de perfil) e R$ 1.500 de cashback na compra de equipamentos de pilotagem BMW com valor acima de R$ 3.000.

- Publicidade -

O design do scooter foi totalmente modernizado, conferindo uma aparência mais dinâmica, esportiva e cheia de atitude. A já conhecida versão preta segue à venda, mas agora a marca apresenta também a nova edição “Rugged”, que estreia no Brasil com acabamento exclusivo. A carroceria traz a nova cor Kalamata metálica fosca, além de aros, faixas e detalhes em vermelho. Um para-brisa fumê e o banco bicolor vermelho-preto completam a proposta visual arrojada.

No quesito desempenho, a BMW C 400 X mantém o motor monocilíndrico de 350 cm³, que entrega 34 cavalos de potência a 7.500 rpm e 35 Nm de torque a 5.750 rpm. A força é transmitida por meio de uma transmissão CVT (transmissão continuamente variável), proporcionando aceleração suave e contínua, ideal para o trânsito urbano. A suspensão traseira com braço oscilante de alta rigidez torcional oferece mais estabilidade, mesmo em pisos irregulares, garantindo conforto e segurança na pilotagem.

Entre os destaques tecnológicos, está o avançado sistema BMW Motorrad ABS Pro, que amplia a segurança em frenagens durante curvas. O recurso evita o travamento das rodas e reduz a transferência de peso brusca, o que pode provocar elevação inesperada do veículo em emergências. Trata-se de uma evolução importante em relação aos sistemas ABS convencionais, especialmente útil no uso diário em centros urbanos.

- Publicidade -

Outro item de série que amplia a segurança é o Controle Dinâmico de Tração (DTC), que ajusta a entrega de potência à roda traseira conforme a aderência da pista, prevenindo derrapagens em condições adversas. A nova C 400 X também traz iluminação 100% em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB de 12v, alarme antifurto (DWA), porta-objetos, cavalete central e o prático BMW Flex Case, compartimento sob o banco que se expande para guardar objetos com maior volume, como capacetes.

No painel, a BMW C 400 X exibe uma tela TFT de 6,5 polegadas, que oferece informações nítidas, coloridas e de fácil leitura. A interface, conectada ao multi-controlador no guidão esquerdo, permite navegação prática pelos menus, incluindo dados do veículo, chamadas, mídia e navegação. A conexão com smartphones é feita via Bluetooth, possibilitando ouvir música, atender chamadas e navegar com o auxílio do aplicativo gratuito BMW Motorrad Connected, que fornece rotas em tempo real com setas visuais na tela.

Além da experiência de conectividade e pilotagem segura, a BMW oferece três anos de garantia para ambas as versões da C 400 X, reafirmando o compromisso da marca com qualidade e pós-venda. A edição na cor preta chega com preço sugerido de R$ 64.900, enquanto a versão Kalamata “Rugged” será oferecida por R$ 65.900, valores condizentes com o segmento premium de scooters no mercado brasileiro.

- Publicidade -

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

Transmissão CVT – Sistema de câmbio que não utiliza marchas convencionais, proporcionando aceleração contínua e suave.

BMW Motorrad ABS Pro – Sistema de freios que atua com inteligência nas curvas, oferecendo mais controle e segurança em frenagens inclinadas.

DTC (Controle Dinâmico de Tração) – Tecnologia que regula a tração da roda traseira para evitar perda de aderência em superfícies escorregadias.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet
Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Grupo Tombini

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn