segunda-feira, 9 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Ford 2023: picapes, SUVs, ícones de performance e veículos comerciais

Marca registra crescimento de 40% nas vendas no ano e projeta crescimento de dois dígitos em 2024 com lançamentos

A Ford encerra o ano de 2023 com um notável crescimento de 40% nas vendas no Brasil, superando significativamente o avanço médio da indústria automotiva, que foi de aproximadamente 9% de janeiro a novembro. A empresa, que liderou em número de lançamentos, planeja manter o ímpeto em 2024, projetando um crescimento de dois dígitos em todos os segmentos em que atua.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, destacou a abordagem abrangente da empresa em 2023: “Este ano, trabalhamos muito forte em todos os pilares do nosso negócio – picapes, SUVs, ícones de performance e veículos comerciais da Ford Pro – com vários lançamentos para criar uma plataforma sólida e sustentável de crescimento”. Ele também participa de entrevista com Tarcisio Dias, que você confere logo abaixo.

- Publicidade -
https://youtu.be/n0x0WTKHXkA

A F-150, a Maverick Hybrid, a nova geração da Ranger e a Ranger Raptor foram destaques no segmento de picapes, contribuindo significativamente para o sucesso da Ford. A Ranger, em particular, cresceu 38% em volume de janeiro a outubro, superando a média do segmento de 2,6%.

No segmento de SUVs, a Ford introduziu o Novo Territory e o Mustang Mach-E, seu primeiro veículo elétrico no Brasil, ambos bem recebidos pelos consumidores.

A divisão Ford Pro, focada em veículos comerciais, lançou a Transit Automática, Transit Chassi e versões de trabalho da Ranger, registrando um crescimento de 25% em volume, com 16.000 unidades e uma participação de mercado de 8%.

- Publicidade -

Além dos sucessos comerciais, a Ford também investiu na experiência do cliente, renovando sua rede de concessionárias, melhorando a infraestrutura dos centros de distribuição de peças e priorizando uma comunicação clara com os clientes.

Daniel Justo enfatizou o compromisso contínuo da Ford com o crescimento: “No ano que vem, mantemos a nossa visão de continuar crescendo na casa de dois dígitos no Brasil e surpreendendo os clientes com novos produtos”.

A Ford também destacou suas iniciativas sociais, incluindo o programa Ford , que visa capacitar pessoas de baixa renda para ingressar no mercado de tecnologia. O programa, que será expandido para outros países da América Latina, já formou 200 novos alunos este ano. A empresa também colaborou em ações sociais em parceria com o Ford Fund, beneficiando mais de 5.000 pessoas ao longo do ano.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008