Houve um incremento da demanda tanto no segmento de crossovers, SUVs e picapes, como de veículos elétricos e híbridos.
A Renault registrou uma alta nas vendas dos modelos Clio, Captur e Scénic; já a Dacia teve um recorde no volume de vendas semestrais.
As vendas de veículos elétricos (VE) da Renault e da Nissan registraram uma forte demanda.
| Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan-Mitsubishi, destacou que “As vendas das empresas que fazem parte da Aliança aumentaram em vários mercados, comprovando a performance e a atratividade de nossas marcas. As vendas recordes da Aliança durante o primeiro semestre de 2018 indicam que estamos no caminho certo para cumprir com os objetivos fixados pelo plano ‘Alliance 2022’”. |
Durante o primeiro semestre de 2018, a Aliança vendeu aproximadamente um a cada nove veículos comercializados em todo o mundo.
O Grupo Renault vendeu 2,1 milhões de veículos no primeiro semestre de 2018, estabelecendo novos recordes para as marcas Renault e Dacia. Na Europa, a Renault mantém a posição de segunda marca mais vendida, sendo que o Captur ocupa a primeira posição em seu segmento.
A Nissan Motor Co. Ltd. vendeu 2,8 milhões de veículos sob as marcas Nissan, INFINITI e Datsun. Na China, as vendas da Nissan aumentaram 10,8%.
A Mitsubishi Motors vendeu 616.648 veículos em todo o mundo.
10 primeiros mercados da Aliança
| 1 | China |
| 2 | Estados Unidos |
| 3 | França |
| 4 | Japão |
| 5 | Rússia |
| 6 | Alemanha |
| 7 | México |
| 8 | Itália |
| 9 | Brasil |
| 10 | Espanha |
| 1 | França |
| 2 | Rússia |
| 3 | Alemanha |
| 4 | Itália |
| 5 | China |
| 6 | Espanha |
| 7 | Brasil |
| 8 | Argentina |
| 9 | Turquia |
| 10 | Irã |
| 1 | Estados Unidos |
| 2 | China |
| 3 | Japão |
| 4 | México |
| 5 | Canadá |
| 6 | Reino Unido |
| 7 | Rússia |
| 8 | Brasil |
| 9 | Espanha |
| 10 | França |
| 1 | Indonésia |
| 2 | China |
| 3 | Estados Unidos |
| 4 | Japão |
| 5 | Austrália |
| 6 | Tailândia |
| 7 | Filipinas |
| 8 | Alemanha |
| 9 | Rússia |
| 10 | Reino Unido |
