sábado, 7 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Audi cria nova linha de componentes esportivos para os modelos R8 e TT

Ainda mais diferenciados, esportivos e rápidos: os novos componentes da Audi Sport levam controle dinâmico a um nível totalmente novo para o Audi R8 e o Audi TT.

A linha modernizada estará disponível nas concessionárias européias neste último trimestre e inclui diversas peças.

- Publicidade -

“Com o Audi Sport Performance Parts estamos explorando um novo segmento de negócios”, disse Stephan Winkelmann, diretor Administrativo da Audi Sport GmbH.

“Nossa experiência, acumulada durante anos de fabricação de carros esportivos, é incorporada a cada componente que oferecemos, além da expertise obtida em competições automobilísticas, que ainda é a melhor forma de teste para produção em larga escala”, completa.

A linha de produtos estará disponível inicialmente na Alemanha e em outros mercados apenas para os atuais modelos R8 e TT (TT, TTS). As séries de modelos adicionais serão lançadas gradualmente.

- Publicidade -

O Audi Sport Performance Parts cobre quatro partes dos automóveis atualmente: suspensão, sistema de escapamento, exterior e interior.

Para suspensão, a linha inclui pastilhas de freio esportivas, que são mais potentes e menos suscetíveis a desgaste do que as pastilhas de freio padrão.

Elas estão disponíveis para discos de aço e para os freios cerâmicos opcionais. Suas placas de suporte são pintadas de vermelho fluorescente e são feitas de titânio ultraleve no R8, tornando esse modelo em geral 1 Kg mais leve.

- Publicidade -

Discos de freio frontais de aço com vários parafusos de montagem estão disponíveis para o Audi TT RS.

Vários kits para refrigeração dos freios podem ser obtidos para os modelos Audi TT, TTS e TT RS.

Eles ajudam o modelo compacto a alcançar um desempenho de frenagem ainda melhor.

Uma suspensão com molas helicoidais de duas ou três vias está disponível para os modelos Audi TT e para ambas as versões do Audi R8.

As rodas negras, totalmente polidas e de 20 polegadas, disponíveis para todos os modelos R8 e TT, também vêm das competições automobilísticas.

Elas reduzem o peso em até 7,2 Kg no Audi TT e em até 8 Kg no R8. Os pneus vêm nos tamanhos 245/30 R20 (R8, frontais) e 305/30 R20 (R8, traseiros); os pneus 255/30 R20 são instalados em todas as quatro rodas no TT.

Para os cupês com tração quattro, a linha modernizada inclui uma barra de reforço com travessas no eixo traseiro.

Isso melhora a rigidez e torna a condução ainda mais precisa.

Os proprietários do TT RS também poderão aumentar a velocidade máxima dos carros para 280 km/h.

A Akrapovic d.d., fornecedora especializada do sistema de escapamentos, projetou um silenciador sonoro e ultraleve feito de titânio, incluindo guarnições especificamente para o TTS e o TT RS.

As ofertas mais significativas do Audi Sport Performance Parts são os Aero kits, que foram desenvolvidos no túnel de vento da Audi.

Para o R8 e TT eles acrescentam realces evidentes nas entradas de ar frontais, nas soleiras laterais e no difusor.

Também melhoram substancialmente o downforce: no R8, a força descendente é de 250 kg a 330 km/h, um aumento de mais de 100 kg.

O efeito a 150 km/hé ainda mais pronunciado – a força descendente é dobrada a essa velocidade para 52 kg graças ao Aero kit.

Também há um separador e defletores de ar na parte frontal, assim como uma ampla asa traseira fixa.

Um capô do motor com uma larga saída de ar também está disponível para o Audi TT.

Todos os componentes são feitos de polímero reforçado com fibras de carbono (CFRP) para o R8; já para o TT eles são feitos de CFRP e plástico. Todos eles trazem o logo da Audi Sport.

Os componentes para o interior dão o toque final à linha. Um volante de contornos esportivos com controles multifuncionais está disponível para o R8 e para o TT; revestido em Alcântara e incluindo um relógio vermelho.

Alavancas de mudança de marcha feitas de CFRP estão disponíveis para os modelos equipados com o sistema S tronic de sete velocidades.

A Audi Sport desenvolveu uma barra de suporte transversal especificamente para o TT – também feita de CFRP. Ela substitui os assentos traseiros, reduz o peso em cerca de 20 kg e incrementa a rigidez de torsão.

A barra de suporte melhora a condução particularmente ao fazer curvas em altas velocidades.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008