segunda-feira, 9 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Linha completa da Ducati Scrambler é destaque no Salão Duas Rodas

Depois de lançar no Brasil a Scrambler ICON (design pós-vintage na cor amarela), a Ducati apresenta durante o Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro no Anhembi (São Paulo), as demais motocicletas que completam a família: Classic, Urban Enduro e Full Throttle, que estarão disponíveis em 2016.

Com isso, o portfólio de motocicletas Scrambler, considerada a união perfeita entre o tradicional e o moderno, fica completo, oferecendo ainda mais opções de customização para quem busca uma moto jovem, divertida e que tem identidade própria.

- Publicidade -

O moderno conceito da aguardada Scrambler Ducati, em todos os modelos, é o de preservar a aparência contemporânea da icônica motocicleta fabricada pela Ducati nos anos 70, sem ser retrô. Foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzi-la.

Todas elas são equipadas com o icônico motor Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Potente, o motor possui dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso, reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

O motor também possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

- Publicidade -

Os pistões e virabrequim são os mesmos utilizados nos motores já reconhecidos da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º. Com tudo isso, oferece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 hp @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

Além disso, as motocicletas da família Scrambler oferecem um toque de modernidade por conta do painel de instrumentos digital em LCD, farol e lanterna de led, que em cada um dos modelos se combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço.

A partir daí, cada um dos modelos ganha vida própria:

- Publicidade -

ICON – com design pós-vintage na cor amarelo, se caracteriza por sua confortável posição de pilotagem e pelo tanque em aço no formato de gota com painéis laterais de alumínio intercambiáveis. A altura de 790 mm do banco garante conforto para o piloto e passageiro. Outras características de destaque incluem guidão amplo, farol com lente de vidro, lanterna de LED e as rodas Dual Sport.

O acabamento de alumínio para as capas das correias do motor, o protetor de escapamento e a moldura intercambiável do painel de instrumentos de LCD dão ainda mais estilo à moto.

Urban Enduro – disponível na cor verde wild, é ideal não só para superar obstáculos urbanos com agilidade, mas também explorar diferentes tipos de estradas. O banco marrom com costuras transversais oferece conforto de primeira classe.

Os protetores da suspensão dianteira – do cárter do motor até a grade do farol – protegem as partes essenciais da motocicleta em passeios off-road. Enquanto o crossbar reforça o amplo guidão. Paralamas altos e rodas raiadas também são marca registrada do modelo.

Full Throttle – na cor preto fosco, esta versão é inspirada no mundo das corridas de flat track (clara referência às motocicletas de pistas ovais de terra). Vem equipada com escapamento esportivo Termignoni homologado para uso em rua e banco projetado para pilotagem esportiva.

Os painéis laterais são na cor preta com um grafismo exclusivo. O guidão é baixo e estreito e o paralamas dianteiro curto, o que realça ainda mais as características do modelo, perfeito para quem quer uma moto para uso diário com estilo de corrida.

Classic – disponível na cor laranja Sunshine, é a versão perfeita para quem valoriza a atenção aos detalhes e ao estilo da década de 70, sem abrir mão do prazer de uma motocicleta funcional e moderna.

Oferece detalhes exclusivos e refinados, tais como paralamas dianteiro e traseiro de alumínio, rodas raiadas e banco marrom com costuras em formato de diamante.

Customização – Mais do que os quatro modelos, o grande diferencial da família Scrambler é a liberdade de customização. Baseado na palavra inglesa “embaralhar” (Scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis.

Há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira Termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico.

Todos os modelos serão montados no Brasil. As vendas serão iniciadas com a versão Icon, a partir de outubro, nas concessionárias Ducati de todo país.  As demais versões serão comercializadas no primeiro trimestre de 2016.

Visão geral e características da Scrambler

Tanque de aço em formato de gota com painéis laterais em alumínio intercambiável
Banco baixo (790 mm) para uma perfeita maneabilidade
Leveza (170 kg peso seco) e baixo centro de gravidade
Amplo guidão para uma posição de pilotagem confortável
Farol redondo com anel de LED ultramoderna
Lanterna traseira com tecnologia de LED para uma iluminação expandida e evolvente
Painel de Instrumentos de LCD
Motor L-twin resfriado à ar de 803 cm³
Protetores da correia de alumínio usinados
Quadro de aço tubular Treliça duplo
Braço oscilante traseiro em alumínio fundido
Roda com 10 raios em liga leve, 18” dianteira e 17” traseira
Pneus Pirelli Dual Sport projetados para a Scrambler
Freio a disco nas rodas dianteira e traseiras com ABS de série
Compartimento embaixo do banco com entrada USB

 

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008